Criações inspiradas no Amor de Mãe

As criações da designer retratam a elegância e estética dos Anos 80, onde a mãe era referência de moda, decoração e sofisticação na sociedade do interior do RS.

Bom gosto, elegância e requinte estão no sangue da família Werner. A designer Betina, natural do interior do RS, e seu irmão Rodrigo, nasceram em meio a carretéis de linhas, sapatos, flores e artesanatos, que deixaram um legado valioso que viria a transformar suas vidas.

         O pai de Betina, Osmar Werner, era comerciante e tinha uma charmosa loja de sapatos na região de Estrela (RS); e era entre as prateleiras do estoque que a pequena brincava de vendedora, despertando assim o interesse em Moda. Sua mãe, Rejane Werner, foi sinônimo de notoriedade na época: de dona de casa transformou-se em importante comerciante de objetos decorativos das casas mais sofisticadas da região.

         Dona Rejane representa o início pelo bom gosto e requinte, e é eterna inspiração da carreira de Betina. Quando pequena, a maior diversão era viajar com sua mãe para a capital e caminhar incansáveis horas pelas ruas do centro da cidade, ajudando-a a escolher aviamentos, tecidos e cerâmicas, que transformavam-se em lindos objetos decorativos pelas mãos mágicas de Dona Rejane. A dona de casa do interior virou referência na região, não só pelas suas habilidades manuais, mas também pelo incentivo às mulheres a seguirem os seus sonhos, numa época onde as tradições limitavam suas vivências. Uma figura marcante, que fez sua marca crescer junto ao amor de sua filha.

Ainda muito jovem, aos 15 anos de idade, Betina perdeu a mãe e enfrentou as dificuldades de crescer sem a presença materna. Após alguns anos e muitas mudanças, decidiu voltar às suas origens e explorar suas habilidades manuais e admiração pela estética, herdadas de sua mãe. A jovem formada em Hotelaria, resolveu largar sua profissão para investir no que lhe trazia realização pessoal: o design de acessórios. Foi informalmente, produzindo peças para presentear familiares e amigas, que a marca Betina Werner Acessórios dava seus primeiros passos.

         Apoiada pelo marido, cunhadas e memórias de sua mãe, o sonho saiu da informalidade e tornou-se real. No primeiro evento onde expôs suas criações, o sucesso de vendas foi absoluto e ainda recebeu um convite inesperado: integrar suas peças ao Figurino de novelas da Rede Globo.

         A marca está em constante evolução e a designer não abre mão de participar de todas as etapas da produção, montando manualmente cada uma das peças, imprimindo características únicas a cada produto.

         A marca Betina Werner Acessórios é inspirada no Amor de Mãe, que até hoje é o grande alicerce da designer e está presente em cada detalhe das suas criações.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

@FORMA_ACESSORIOS_

Forma Acessórios é uma marca registrada. Todos os direitos reservados ® Porto Alegre - Brasil. Entrega em todo território nacional.

Desenvolvimento Digital por @MECOMUNICA.MKT: contato@m3comunica.com